Secretário de Saúde de Quissamã recebe prefeito de Porciúncula para visitar o Hospital Municipal

Na manhã desta segunda-feira (09), o secretário municipal de Saúde, Nilton Pinto e a subsecretária, Sabrine Pereira, receberam o prefeito de Porciúncula, Léo Coutinho, que veio acompanhado da sua equipe, conhecer a estrutura e o funcionamento do Hospital Municipal Mariana Maria de Jesus – HMMMJ.
Quissamã nos últimos tempos tem servido de referência para várias prefeituras da região, em função do investimento realizado pela prefeita Fátima Pacheco na compra de novos equipamentos. Além disso, a humanização no atendimento e a qualidade dos profissionais fazem a diferença no dia a dia da população que necessita dos serviços ofertados.
“A qualidade do atendimento hospitalar é de extrema importância, e pode ser um imenso desafio. A procura pelo hospital, sempre é decorrente de situações em que o paciente se encontra em estado de vulnerabilidade, por isso, o mesmo deve se sentir inteiramente acolhido, desde o primeiro contato com a instituição médica até o fim dele”, explicou Nilton.
É necessário transmitir confiança ao paciente, fazendo que este se sinta à vontade e, consequentemente, estabeleça uma boa relação, mesmo que o momento não seja favorável. Para que isso aconteça, alguns pontos imprescindíveis devem ser adotados para obter êxito no atendimento.
Segundo Sabrine, a junção do comportamento ético e técnico é de extrema importância no hospital para que o paciente se sinta acolhido nesse ambiente e que seja mantido o bom relacionamento, tanto dos próprios, como entre equipe e familiares.
Léo Coutinho, ficou impressionado com o funcionamento do HMMMJ e com a organização. “É fundamental vermos de perto, as experiências exitosas dentro do SUS e a gestão está de parabéns pelo excelente desempenho ao cuidar dos munícipes”, concluiu.