A Prefeitura de Quissamã realizou, na terça-feira (23), mais uma importante etapa do processo de Regularização Fundiária Urbana (REURB) no bairro Balneário João Francisco. O encontro aconteceu no auditório da Prefeitura e reuniu moradores, proprietários de imóveis, representantes da administração municipal e o prefeito Marcelo Batista, que acompanhou as discussões sobre o andamento dos trabalhos.
Durante a reunião, foram apresentados os procedimentos técnicos e administrativos necessários para a regularização dos imóveis, além de esclarecidas dúvidas dos participantes sobre as etapas do processo.
“O nosso compromisso é garantir segurança jurídica às famílias, promover a organização do território e assegurar que esse processo aconteça com transparência e participação popular. A regularização fundiária representa mais dignidade para os moradores e valorização para a região”, destacou o prefeito Marcelo Batista.
Para ampliar o acesso às informações e permitir a participação de mais moradores e proprietários, a Prefeitura realizará uma nova reunião nesta quinta-feira (25), às 19h, de forma online, por meio da plataforma Google Meet. O link para participação é https://meet.google.com/srd-gjxz-hey.
As apresentações são conduzidas pelo arquiteto e urbanista Márcio Melo, responsável pelos esclarecimentos técnicos relacionados ao processo de regularização.
“Convidamos todos os moradores e proprietários de imóveis da Praia de João Francisco a participarem desta reunião online. Será mais uma oportunidade para esclarecer dúvidas, conhecer os procedimentos previstos na legislação e acompanhar de perto o andamento da Regularização Fundiária na localidade”, ressaltou Márcio Melo.
A iniciativa integra as ações da Prefeitura de Quissamã voltadas à promoção do desenvolvimento urbano sustentável, à garantia da segurança jurídica dos proprietários e à melhoria da qualidade de vida da população.





