A Prefeitura de Quissamã recebeu, nesta segunda-feira (9), uma visita técnica para viabilizar novas frentes de lazer no município, fruto da parceria com a Secretaria Estadual de Habitação de Interesse Social. O foco da ação foi a medição da Praça Domingos Barcelos Rodrigues, no bairro Santa Catarina, que será contemplada com uma Academia da Terceira Idade e brinquedos infantis, por meio do programa estadual “Arena Social”.
Os secretários municipais de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo, Juninho Selem, e de Cultura, Patrimônio Histórico e Lazer, Kitiely Freitas, também acompanharam o técnico da empresa contratada pelo Governo do Estado para a execução das obras, na medição da nova área recreativa no Conjunto Habitacional Luiz Gonzaga Lemos.
Para o prefeito Marcelo Batista, a continuidade dessas intervenções representa o compromisso com o bem-estar das famílias.
“ O lazer é um direito fundamental, e ao revitalizar praças e construir quadras em parceria com o Governo do Estado, estamos oferecendo espaços seguros para que nossas crianças cresçam com saúde e nossos idosos tenham um local para atividades físicas. Agradeço a Secretaria Estadual de Habitação de Interesse Social por essa parceria, que só traz benefícios para a nossa população”, afirmou o prefeito.
O secretário de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo, Juninho Selem, destacou o aspecto técnico e a agilidade das entregas.
“Estamos acompanhando de perto cada etapa. A entrega da quadra Romário Ferreira Fernandes foi apenas o começo; agora, com a nova iluminação e o piso sintético no Luiz Gonzaga Lemos, elevamos o patamar da infraestrutura esportiva do bairro”, disse.
Já a secretária de Cultura, Patrimônio Histórico e Lazer, Kitiely Freitas, enfatizou o impacto social da ocupação desses espaços.
“A praça é o coração da comunidade. Quando trazemos uma Academia da Terceira Idade e brinquedos novos, estamos promovendo a ocupação positiva do espaço público. É uma satisfação ver o ‘Arena Social’ se materializar em Quissamã, unindo gerações em torno do lazer e do convívio social”, concluiu a secretária.





