Testagem para Covid-19 será na Escola Tânia Regina a partir desta quarta (19)

A Prefeitura de Quissamã, por meio da secretaria municipal de Saúde, vai abrir novos postos de testagem para Covid-19. A partir desta quarta-feira (19), a Escola Municipal Professora Tânia Regina Paula, no bairro Alto Alegre, será o ponto que as pessoas que precisarem da análise devem se dirigir.
O atendimento será de segunda à sexta-feira, de 8h às 17h e é preciso levar Identidade e CPF ou CadSUS. O secretário de Saúde, Nilton Pinto, destaca que nos próximos dias mais dois postos serão abertos no município, para facilitar o acesso da população e evitar aglomerações.
– O posto de testagem no Tânia Regina começa a funcionar já nesta quarta-feira e estamos providenciando a logística para, nos próximos dias, anunciar outros dois locais. O atendimento ao paciente sintomático respiratório continuará sendo realizado em área específica do Hospital Municipal – explicou o secretário Nilton Pinto.
A secretaria municipal de Saúde também vai aumentar a capacidade de atendimento no Hospital Municipal Maria Mariana de Jesus (HMMMJ). Mais médicos, enfermeiros e técnicos vão atuar no Setor de Atendimento do Paciente Sintomático Respiratório.
– Nos últimos dias, registramos um aumento na procura por atendimento no setor do hospital. Os casos positivos têm sido de pessoas assintomáticas e também da forma leve, sem necessidade de internação, o que creditamos ao efeito da vacina. Mas ainda assim, orientamos a todos que continuem com os cuidados. Usem máscara, lavem as mãos com sabão quando possível, usem álcool gel e mantenham o distanciamento físico. São atitudes simples, mas que fazem a diferença neste momento – concluiu o secretário de Saúde.