Prefeitura dá as boas-vindas ao pessoal de apoio na abertura do ano letivo de 2022

A Semana Pedagógica de abertura do Ano Letivo de 2022 prossegue nesta quinta-feira (10) com encontro com pessoal de apoio – auxiliares de secretaria, porteiros, merendeiras e auxiliares de serviços gerais. Durante o evento, no auditório da Prefeitura, a prefeita Fátima Pacheco, ao lado do vice Marcelo Batista, anunciou que encaminhará nos próximos dias à Câmara, projeto lei para compensação produtiva de R$ 200 para a categoria.
-Recentemente, conseguimos garantir ao auxiliar cuidador uma compensação produtiva de R$ 200 para essa categoria. Mas temos aqui serviços gerais, merendeiras que também têm deficit de salário. Vamos encaminhar para projeto de lei garantir também a esses profissionais mais R$ 200 no salário. Sempre estaremos abertos ao diálogo. A parceria da Câmara é extremamente importante, em qualquer área, e nossos vereadores aprovam os projetos que viram realidade na vida das pessoas – destaca a prefeita Fátima Pacheco.
A secretária de Educação, Helena Lima, destacou o papel de cada profissional no processo de educação, em especial durante a pandemia.
– Desde o portão, com os porteiros garantindo todo protocolo de acesso dos pais e alunos; aos auxiliares de secretaria que foram fundamentais para que durante esses dois anos de pandemia as nossas escolas continuassem abertas pra nossa comunidade escolar; os auxiliares de serviços gerais que garantiram toda limpeza, tanto no período remoto, híbrido, e agora presencial. As nossas merendeiras aceitaram o desafio de retornar no híbrido e ofertar as quentinhas aos nossos alunos que estavam em casa. Mesmo diante do temor da Covid- 19, vocês não nos abandonaram. Se adequaram a essa nova realidade pra que nós continuássemos nessa caminhada da Educação – frisou Helena Lima.
O vice-prefeito Marcelo Batista e o vereador Ailson Barreto destacaram o papel dos funcionários.
– Vocês desenvolvem um trabalho importante para o desenvolvimento das nossas crianças que são o futuro do nosso país – ressalta Marcelo. “Quando fui gestor no Ciep, me lembro bem quando as merendeiras falavam se um aluno estava bem ou não. O que deixava de comer ou o que comia, elas faziam uma leitura. Isso significa a sensibilidade dos profissionais com os alunos”, completa o vereador.
O subsecretário de Educação, Robinsson Serra, frisou que os investimentos que a Prefeitura vem realizando nas escolas. “Além de reforma, ampliação e construção de novas unidades, o governo está modernizando as cozinhas”, disse.