Prefeita visita creches do Sítio Quissamã e Santa Catarina

A prefeita Fátima Pacheco visitou nesta segunda-feira (14) as creches Júlia Pessanha de Souza, no Sítio Quissamã, e o CMEI Raquel Maria de Queirós Mattoso, em Santa Catarina, na segunda semana de volta às aulas da Educação Infantil. Na rede municipal, todos os segmentos – Educação Infantil, Ensino Fundamental (anos iniciais e anos finais) e Educação de Jovens e Adultos (EJA) – retornaram às aulas no sistema 100% presencial totalizando 4,5 mil alunos.
“Hoje, Quissamã conta com quatro creches, uma totalmente nova, inaugurada no ano passado, e estamos reformando a Rachel Maria. Vamos construir mais três creches. Uma em Barra do Furado, outra em Piteiras e a terceira em Machadinha garantindo esse direito fundamental que é a criança, já nos primeiros anos de vida, ter acesso à integração, formação e alimentação de qualidade e que, com certeza, vai impactar de forma positiva na vida de cada um. A Educação transforma, inclui”, frisa a prefeita.
Na Creche Municipal Júlia Pessanha de Souza, a professora Ana, do Maternal I, comemora o retorno das aulas presenciais. “Estou muito feliz com esse retorno. Na escola, as crianças têm as atividades, os brinquedos, se sentem acolhidas. Estivemos dois anos afastados, preparamos os módulos, mas nada substitui o olho no olho que proporciona o vínculo tão importante entre professor e aluno”, disse a professora.
A diretora da Creche Júlia Pessanha, Marilúzia Massena, destacou a estrutura da unidade
“Seguimos com o uso de máscaras, álcool em gel, seguindo todos os protocolos com alunos e funcionários. Temos bebês, berçários com ótima estrutura, materiais coloridos, parquinhos. Estamos recebendo também, com toda estrutura, as mães fazendo adaptações no primeiro dia dos filhos”, frisa Marilúzia Massena. “Muito importante a retomada do ensino presencial. Estamos preparados com toda a estrutura e merenda de qualidade”, completa Cláudia Márcia, diretora da Escola Municipal Raquel Maria de Queirós Mattoso.