Com o objetivo de contribuir para a formação de cidadãos conscientes, o Ciep Brizolão 465 Dr. Amilcar Pereira da Silva promoveu, neste sábado (22), o evento “Família na Escola”, com foco no meio ambiente e na sustentabilidade. A ocasião também celebrou os 30 anos da escola, completos em 27 de junho.
A programação incluiu uma variedade de atividades para toda a comunidade escolar, como oficinas, exposições fotográficas, apresentações musicais e um desfile com roupas feitas de materiais recicláveis e criadas pelos próprios alunos. Todas as iniciativas foram pensadas a partir de uma perspectiva ecológica, que foi explorada ao longo do semestre.
O vice-prefeito, Marcelo Batista, acompanhou as atividades e destacou o momento de união da comunidade escolar.
“Muito especial poder acompanhar de perto o sucesso desse projeto que começou lá em 2017 na nossa gestão, contando sempre com apoio dos diretores e toda equipe gestora da Educação. Hoje celebrando também os 30 anos de muitas conquistas desta importante escola. Me sinto muito feliz mesmo em ver essa grande presença da família, que reconhece também a importância de fazer parte do ambiente escolar”, comentou.
A programação contou com oficinas de Letramento Matemático, Corpo em Movimento, Horta Suspensa, Reciclar e Reutilizar, entre outras, além de Exposição Fotográfica, customização de roupas jeans, apresentação da banda, integração de esporte, com futsal, futmesa, totó, xadrez, entre outros. Também teve sorteio de air fryer, aspirador de pó portátil, espremedor de suco e bicicleta.
A secretária de Educação, Helena Lima, frisou a presença das famílias dos alunos, celebrando a parceria entre comunidade e escola, fundamental para garantir o sucesso dos estudantes.
“O projeto Família na Escola tem ganhado uma proporção gigantesca nas unidades escolares, trazendo as famílias, para que juntos possamos avançar cada vez mais na qualidade do ensino nas nossas unidades”, disse.
O CIEP conta com 180 funcionários, além de cerca de mil alunos matriculados, distribuídos entre o 6º e 9º de escolaridade e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), da 1ª a 4ª e 5ª a 9ª fases. São 18 salas de aula, laboratório de ciências e de informática, biblioteca, quatro salas destinadas às oficinas de inclusão, sala dos professores, coordenação pedagógica, secretaria, arquivo, quadra com vestiário, cozinha, refeitório, pátio, banheiros e demais espaços administrativos. A escola conta ainda com oficinas de letramento em matemática e de alta complexidade.
Também estiveram no evento a coordenadora de Gestão Pedagógica, Joelma Passos, e a coordenadora adjunta, Fabiany Koch; o Diretor-geral, ngelo Leaubon; o Diretor Administrativo, Guilherme Crespo; e diretores pedagógicos, Carlos Renato e Jandra Machado; além do vereador Ailson Barreto.