A Coordenadoria Especial de Políticas para Mulheres está com inscrições abertas para os cursos de formação inicial e continuada em Cuidador Infantil e Cuidador de Idosos, oferecidos em parceria com o Programa Mulheres Mil do Governo Federal.
As inscrições podem ser realizadas até o dia 10 de julho, na sede do CEAM, na Rua Visconde de Ururay, Nº 595, Centro, de segunda a quinta-feira, das 08h às 11h30, e das 13h30 às 17h; e sexta-feira das 8h às 11h30, e de 13h30 às 16h.
“A capacitação para o mercado de trabalho se apresenta como uma importante ferramenta de empoderamento feminino e ruptura da dependência financeira dessas mulheres”, avaliou a coordenadora Especial de Políticas para Mulheres, Nágila Oliveira.
Para participar, a mulher deve ter mais de 16 anos e estar em situação de vulnerabilidade social ou violência doméstica, em acompanhamento pela equipe técnica do CEAM, e ter NIS.
A candidata à vaga deve apresentar, no momento da inscrição, o RG, CPF, NIS, comprovante de residência e comprovante de escolaridade (exigência mínima 4ª Série do Ensino Fundamental). As vagas são limitadas e a seleção será realizada pela equipe técnica CEAM, a partir de critérios socioassistenciais.
Em Quissamã, o desenvolvimento do Programa Mulheres Mil é realizado pela secretaria Municipal de Assistência Social de Quissamã, por meio do Centro Especializado de Atendimento à Mulher-CEAM, em parceria com o IFF Quissamã, e aplicação da Coordenadoria Especial de Políticas para Mulheres.
O Programa Mulheres Mil tem por objetivo promover a autoestima, empoderamento e geração de renda para mulheres acima de 16 anos. Em Quissamã a primeira foi iniciada no mês de maio, e 20 alunas seguem em fase de qualificação até agosto.