CMEI Manoel Ribeiro celebra 23 anos de dedicação à primeira infância

O Centro Municipal de Educação Infantil Manoel Ribeiro, referência em educação infantil, completou 23 anos de história dedicados ao desenvolvimento integral dos pequenos quissamaenses. A unidade, que atende a Etapa Creche em horário integral, acolhe com profissionalismo alunos de 0 a 2 anos e 11 meses, abrangendo as turmas de Berçário I, Berçário II e Maternal I, totalizando 162 crianças distribuídas em 13 turmas.

Sob a direção de Renata Palmeira e orientação pedagógica de Alessandra Faria, o Centro Municipal de Educação Infantil Manoel Ribeiro se destaca pela excelência no cuidado e na educação dos pequenos, proporcionando um ambiente seguro e acolhedor para as crianças.

Para marcar essa data especial, os professores prepararam apresentações lúdicas e educativas para os alunos, envolvendo-os em um momento de celebração e aprendizado. A tradicional “Parabéns” também marcou a festividade, proporcionando momentos de alegria e confraternização.

“O Centro Municipal de Educação Infantil Manoel Ribeiro é mais que uma instituição de ensino; é um espaço de amor, cuidado e aprendizado para nossos pequenos. Estamos orgulhosos de fazer parte dessa jornada de desenvolvimento e crescimento das crianças de Quissamã”, destaca Renata Palmeira, diretora geral da unidade.

A secretária de Educação, Helena Lima, ressalta o compromisso da gestão municipal com a educação infantil e o investimento contínuo na qualidade do ensino oferecido pelo Centro Municipal de Educação Infantil Manoel Ribeiro.

“Valorizamos a tradição e a dedicação dessa instituição em proporcionar uma educação de excelência para nossas crianças. Continuaremos investindo em materiais pedagógicos, mobiliário e equipamentos para garantir um ambiente propício ao desenvolvimento integral dos alunos”, afirma Helena.