Sábado letivo leva 90 alunos da Escola Carlos Roberto Filippino ao cinema

A Prefeitura de Quissamã, por meio da secretaria municipal de Educação (SEMED), está proporcionando aos alunos da rede municipal uma oportunidade única de aprendizado e vivência fora do ambiente escolar. O projeto “Conhecimento Extra Muro” tem como objetivo enriquecer o currículo educacional dos estudantes, levando-os a experiências culturais significativas que contribuem para o desenvolvimento pessoal e social.

No último sábado (6), 94 alunos da Escola Municipal Carlos Roberto Cruz Filippino, do 1º ao 5º ano de escolaridade, foram ao cinema assistir ao filme “Kung Fu Panda 4”, que aborda questões como preconceito, amor próprio, autoestima, autoconfiança e superação.

Segundo a diretora pedagógica da Escola Municipal Carlos Roberto Cruz Filippino, Verônica Vieira, a escolha do filme foi cuidadosamente pensada para atender às necessidades e interesses dos alunos.

“Optamos por ‘Kung Fu Panda 4’ devido à sua relevância para a faixa etária dos estudantes e à sua capacidade de abordar temas importantes de forma acessível e inspiradora. O filme mostra que mesmo os mais improváveis podem se tornar grandes heróis, promovendo valores essenciais para o desenvolvimento integral das crianças. Foi a primeira vez que muitos dos alunos foram ao cinema. Muitos pais nos agradeceram e parabenizaram pela iniciativa e teve uma aluna que ficou emocionada”, frisou Verônica Vieira.