PROMEA entrega tablet à Escola Municipal Délfica de Carvalho Wagner

Construir valores sociais, conhecimentos, habilidades, atitudes e competências voltadas para a preservação do meio ambiente. Essa é a proposta do PROMEA – Programa Municipal de Educação Ambiental de Quissamã que, além de desenvolver a temática com alunos da rede municipal, mostra o trabalho em concursos regionais, como o 1° Encontro de Educação Ambiental CBH-BPSI promovido recentemente pelo Comitê das Bacias Hidrográficas do rio Paraíba do Sul. Do concurso, o PROMEA ganhou um tablet que, nesta terça-feira (19), foi entregue pelo secretário de Meio Ambiente, Luiz Carlos Fonseca, ao diretor da Escola Municipal Délfica de Carvalho Wagner, Márcio Valentim.

Ao entregar o tablet, o secretário de Meio Ambiente ressaltou a importância de investir na educação ambiental.

“Trabalhar a educação com jovens é investir no futuro sustentável de nossa comunidade e do planeta como um todo”, destacou Luiz Carlos.

O tablet Samsung, modelo S6 Lite, será utilizado em atividades educativas pelos alunos da Escola Municipal Délfica de Carvalho Wagner, conforme disse o diretor Márcio Valentim.

“Este tablet será uma ferramenta valiosa para enriquecer as atividades pedagógicas realizadas em nossa escola, proporcionando aos alunos novas oportunidades de aprendizado”, disse Márcio Valentim.

O reconhecimento do trabalho educativo, do PROMEA, vem se destacando pela atuação na restauração e revitalização de ecossistemas locais, como o Manguezal de Barra do Furado.

A engenheira florestal, Manon Perdomo, enfatizou o compromisso do programa com a preservação dos manguezais.

“O PROMEA tem desempenhado um papel fundamental na restauração e revitalização do manguezal, promovendo não apenas a conservação da biodiversidade, mas também a melhoria da qualidade de vida das comunidades locais que dependem desse ecossistema”, frisou Manon.