SOS Criança realiza 470 cadastros no Carnaval e garante segurança às famílias

Durante os seis dias de Carnaval, a Prefeitura de Quissamã, por meio da Secretaria de Assistência Social, cadastrou 470 pequenos foliões no SOS Criança, sem registro de ocorrência grave. O projeto distribui pulseiras de identificação de forma gratuita, contendo o nome do jovem (de até 12 anos) e do responsável, além de um número de telefone para contato, reforçando a segurança durante as festividades.

O posto de atendimento localizado em frente ao estacionamento da Prefeitura, operou do dia 8 (quinta-feira) ao dia 11 (domingo), de 18h às 0h. A secretária de Assistência Social, Tânia Magalhães, avalia o funcionamento do SOS Criança como positivo.

“A receptividade a esse serviço tem sido extremamente positiva. As famílias estão recorrendo ao SOS Criança devido à compreensão da importância da identificação. Toda comunidade está cada vez mais consciente de nossa missão, que é garantir uma festa mais segura”, enfatizou a secretária Tânia Magalhães.

O projeto teve início no Carnaval de 2018, fruto da parceria entre os Conselhos Tutelar e dos Direitos da Criança e do Adolescente, com o apoio da Guarda Civil Municipal.