A promoção da saúde mental foi celebrada durante o carnaval do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), realizado nesta quinta-feira (8) no Centro Cultural Sobradinho. Promovida pela Prefeitura de Quissamã, através da Secretaria Municipal de Saúde, a festividade incluiu muita música, sorrisos, confetes e integração.
A equipe multidisciplinar do Programa de Saúde Mental, em parceria da equipe do Sobradinho, se empenhou em caprichar desde a banda até a ornamentação do espaço. A música foi proporcionada por professores das oficinas de música do Sobradinho.
O Coordenador do Programa, Danilo Melchiades, destaca a importância de festas não apenas como um espaço para terapia, mas também como uma ferramenta para promover a inclusão.
“Além de proporcionar a questão terapêutica, esse tipo de festa promove inclusão social, do nosso usuário estar inserido na sociedade. Antigamente as pessoas não tinham esse espaço, os familiares não traziam. Mas hoje acreditam nesse processo de aproximar, de estarem inseridos nesses ambientes. E lazer também é saúde. Destacar também a parceria com Secretaria de Cultura. É um trabalho feito por muitas mãos”, destacou.