Volta às aulas: Quissamã inicia ano letivo de 2024

A Prefeitura de Quissamã, por meio da Secretaria Municipal de Educação, deu início nesta terça-feira, 6 de fevereiro, ao calendário escolar de 2024 nas escolas da rede pública municipal. O número total de alunos matriculados neste período inicial é de aproximadamente 4,5 mil. As atividades letivas para os alunos com necessidades especiais serão retomadas no dia 19, quando os 70 novos auxiliares cuidadores contratados concluem as formações para cuidado especializado.

O enfoque principal deste ano será a integração da temática “Educação e Sustentabilidade” no processo educacional. A rede municipal conta com 12 unidades escolares e quatro creches, envolvendo mais de 1,5 mil profissionais, sendo estes 500 professores. Uma novidade para este ano é a designação de porteiros e vigias para garantir a segurança contínua nas unidades, em regime de 24 horas.

De 30 de janeiro a 2 de fevereiro, professores e funcionários das unidades escolares já retomaram suas atividades, participando de formações e capacitações, abrangendo também auxiliares de serviço gerais, merendeiros, coordenadores de turno e a equipe de secretaria das unidades.

“Iniciando mais um ano letivo com grande expectativa. Estamos entregando os cartões de R$300 do Programa Auxílio Material Didático Docente, para os alunos está prevista uma nova entrega em março, que é de R$150. Promovemos avanços em diversas áreas da educação, além de investimentos em obras nas escolas, que visam melhorar a qualidade do sistema educacional”, disse a Secretária de Educação, Helena Lima.