Prefeitura de Quissamã e CPROEIS reforçam compromisso com segurança no município

Quissamã mantém o perfil alinhado com as forças de segurança, em constante diálogo no desenvolvimento de ações e políticas públicas na área. Nesta quinta-feira (1), a prefeita Fátima Pacheco, e o vice-prefeito Marcelo Batista, receberam na sede do Executivo Municipal, o representante regional da Coordenadoria do Programa Estadual de Integração na Segurança-CPROEIS, o Capitão da Polícia Militar, Jonas Grillo.

O secretário de Segurança Pública e Trânsito, Paulo Vitor Arquejada, também participou da reunião, quando o Capitão Jonas Grillo reforçou a atenção do Comando do CPROEIS com as demandas para 2024 no município.

Fátima Pacheco destacou a importância da integração entre os órgãos com bons resultados à população.

“É fundamental estar em diálogo com a Polícia Militar para abordar estratégias para a intensificar as ações, com a participação das forças de segurança do município”, afirmou.

O Proeis é um programa que permite que os municípios contratem policiais militares para reforçar o policiamento em seus territórios. Quissamã conta com duas equipes do Proeis, formadas por oito policiais militares, que atuam em parceria com as forças de segurança locais.

“Sem dúvidas o Proeis tem sido um grande aliado na prevenção e no combate à criminalidade em nosso município. Os policiais militares que atuam pelo programa são qualificados e comprometidos com a segurança dos quissamenses”, disse o secretário de Segurança Pública e Trânsito, Paulo Vitor Arquejada.