Campeonato de Futebol de Quissamã: Palmeirinha é o grande campeão de 2023

Na manhã deste domingo (3), a Prefeitura de Quissamã, por meio da Secretaria de Esporte e Juventude, promoveu a grande final do Campeonato Municipal de Futebol de Quissamã 2023 – Categoria Amador. O jogo entre o Palmeirinha e o Machadinha ficou marcado por ser a primeira final de campeonato municipal com a arbitragem comandada por uma mulher, a árbitra Jhenifer Alves.

Com um placar de 2×1 contra o Machadinha, no tempo regulamentar, o Palmeirinha foi o grande campeão da competição. Já o terceiro lugar no pódio ficou com a equipe Juventus após ganhar por 2×0 do São Miguel.

“O município de Quissamã tem se destacado no esporte em todas as modalidades e a gente tem orgulho de dizer que temos revelado muitos atletas. Bem como, através do incentivo de Campeonatos Municipais estamos promovendo saúde, qualidade de vida e lazer para a população de Quissamã”, disse o vice-prefeito de Quissamã, Marcelo Batista.

Já a secretária de Esporte e Juventude, Isis Chagas, ressaltou mais uma vez o empenho dos times, agradecendo a confiança e a participação de todos, bem como das secretarias envolvidas na realização do Campeonato. “Foi um belíssimo campeonato, muito disputado e com um nível técnico muito grande. Agradecemos a todos os envolvidos. As equipes, as secretarias de Segurança Pública, Saúde, Comunicação e em especial nossa equipe da Secretaria de Esporte e Juventude pelo trabalho e dedicação em todo campeonato. Parabéns para as equipes que chegaram à final. Com certeza um jogo de muita bola no pé e emoção”, ressaltou a secretária.

A competição ainda teve dois grandes destaques: o melhor goleiro e o artilheiro. Ricardo Luiz e Gabriel Coruja, ambos atletas do time Palmeirinha, levaram os troféus para casa.

Estiveram presentes na grande final ainda o vereador Rildo Barcelos; o subsecretário de Esporte e Juventude, Vinícius Ramos; o secretário de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo, Junio Selem; a Coordenadora de Políticas para Igualdade Racial, Jovana Azevedo, e o Coordenador da Defesa Civil de Quissamã, Marcos Alves.