Alunos e pais comemoram Programa Auxílio Material Didático

Com a proposta de fortalecer a rede municipal de Educação, a Prefeitura de Quissamã segue com a entrega dos cartões do Programa Auxílio Material Didático, no valor de R$ 150. Pais e alunos como Sophia de Almeida Cabral, de 8 anos, aluna do 3ª ano da Escola Municipal Professora Maria de Lourdes, e a mãe dela, a professora orientadora Aline de Almeida Cabral comemoram a iniciativa.

“Este ano recebemos o cartão para comprar o material escolar dos nossos filhos e estamos muito felizes. Tivemos a oportunidade de levá-los à papelaria para eles mesmos escolherem o material que gostariam. Caderno para escrever as atividades e de desenhar e o material dourado que é de extrema importância para o desenvolvimento das habilidades relacionadas à matemática”, ressaltou a mãe. “Foi muito legal a prefeitura ter dado esse cartão para nós, pra gente escolher nosso material e ajudar os nossos pais. Gostei muito, obrigada Prefeitura de Quissamã”, completou Sophia.

O programa contempla 4,5 mil estudantes das 16 escolas e creches da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação Especial. Somente na Escola do bairro Sítio Quissamã 355 alunos foram beneficiados. A Secretaria Municipal de Educação elaborou um cronograma de entrega dos cartões. O Programa é destinado, exclusivamente, à aquisição de material didático que auxilie o aprendizado dos alunos – caderno, caneta, cola, borracha, cola colorida, lápis de cor, entre outros.

“Com o Programa Auxílio Material Didático ganham alunos, pais e também o comércio local. Reafirmamos o compromisso de continuar investindo na educação do nosso município, empoderando nossos alunos, oferecendo a oportunidades para eles mesmos possam comprar seu material”, destacou a prefeita Fátima Pacheco.