Canal Campos/Macaé recebe ação da Prefeitura de Quissamã e Programa Limpa Rio

A Prefeitura de Quissamã está realizando o serviço periódico de desassoreamento do Canal Campos-Macaé, na altura da localidade de Mutum. Recentemente, a prefeita Fátima Pacheco acompanhou o andamento do serviço ao lado do vice-prefeito Marcelo Batista, e do secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, Luis Carlos Fonseca.
A ação é resultado de uma parceria do Município com o governo do Estado, por meio da secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade (SEAS), com aplicação do Programa Limpa Rio, que disponibilizou ao Município uma máquina dragline.
Com uma importante função ambiental, e relevância para a agricultura local, o canal também apresenta potencial turístico, como relata Luís Carlos Fonseca.
“Além da pesca, o canal Campos/Macaé abastece as propriedades rurais ao longo de sua extensão, tornando a qualidade e quantidade  de água pontos essenciais. No que se refere ao turismo, a sua navegabilidade permite a interligação da Lagoa Feira com as lagoas costeiras e a Lagoa do Paulista, passando pelo Complexo Cultural Fazenda Machadinha, centro do município e Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba”, ressaltou o secretário de Agricultura Meio, Ambiente e Pesca.
Na oportunidade, a Prefeita Fátima Pacheco reforçou a importância da parceria com o governo do Estado, a presteza do Governador Cláudio Castro na resolutividade das demandas apresentadas pelo Município, e a viabilidade com o Secretário de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, Thiago Pampolha.
“O investimento é resultado de uma ação conjunta com a secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, que vai impactar em diversos setores. O diálogo constante com o governo do Estado é positivo e com bons resultados para Quissamã ”, avaliou a prefeita Fátima Pacheco.