Um dos autores mais famosos do Brasil na literatura infantil, Ziraldo, que celebrou seu aniversário de 91 anos na última terça-feira (24), ganhou destaque neste sábado (28), terceiro dia da Feira Literária de Quissamã (Fliq).
A roda de conversa “Vida e obra de Ziraldo” foi promovida no Palco Alegria, com a participação da diretora do Instituto Ziraldo, Adriana Lins, e do autor, ilustrador e consultor associado do Instituto Ziraldo, Guto Lins.
Adriana comentou a oportunidade de acompanhar de perto as atrações da Fliq.
“Muito feliz de estar de perto vendo, porque a gente sempre tem notícia dos números, da quantidade de crianças, da quantidade de escolas, da quantidade de famílias, mas na hora que a gente pode ver de perto é sempre muito emocionante. Aqui tem muito afeto. São vários setores envolvidos para levantar essa Feira” disse Adriana.
Ziraldo é um artista que atua como caricaturista, cartunista, chargista, colunista, cronista, desenhista, dramaturgo, escritor, humorista, jornalista e pintor ao longo de sua carreira. Ele é autor de inúmeras obras de sucesso, com mais de 50 títulos publicados. Uma das mais icônicas foi “O Menino Maluquinho”, lançada em 1980.
Guto destacou o incentivo à leitura que a Fliq proporciona. “Os países mais desenvolvidos do mundo são países leitores. Se querem que a cidade seja ainda mais vista e desenvolvida cada vez mais, acreditem que a literatura tem um papel importante”, disse.