Servidores municipais participam da VIII SIPAT de Quissamã

A VIII Semana Interna de Prevenção de Acidentes (SIPAT) foi realizada com sucesso em Quissamã. Os servidores municipais atenderam ao chamado e participaram das atividades e palestras propostas. O evento, com realização da Prefeitura de Quissamã, por meio da secretaria de Administração, e do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho-SESMT, foi encerrado nesta terça-feira (24).

Presente nos dias de realização da VIII SIPAT, o vice-prefeito Marcelo Batista enfatizou a importância da adesão dos servidores.

“Cuidar da saúde e criar um ambiente harmonioso de trabalho são tarefas que devem contar com o incentivo de todos. Com a SIPAT reafirmamos o compromisso de zelar pelos profissionais que estão sempre dispostos a oferecer o melhor para Quissamã”, pontuou Marcelo Batista.

Com a proximidade da celebração do Dia do Servidor Público, comemorado no dia 28 de outubro, o encerramento da VIII Semana Interna de Prevenção de Acidentes (SIPAT) contou com um momento de confraternização e reconhecimento pelo empenho dos servidores municipais na execução de suas atividades, sempre tendo como objetivo final o bom atendimento à população e o desenvolvimento do município.

“Realizamos a VIII SIPAT, com a abordagem em temas fundamentais referentes à segurança do trabalho. O empenho é contínuo para que os conteúdos sejam colocados em prática, nas mais variadas funções de competência dos servidores municipais. Também celebramos de forma antecipada o Dia do Servidor, com o reconhecimento àqueles que diariamente atuam na construção de uma Quissamã sempre melhor”, avaliou a secretária de Administração, Doralice Figueiredo, ao ressaltar que estes são itens sempre propostos pela Prefeita Fátima Pacheco.

A programação do último dia da SIPAT, que neste ano apresentou o tema o tema “Mente Sã, Ambiente Seguro”, foi aberta no auditório da Prefeitura com os servidores participando da ginástica laboral, conduzida pela educadora física Bruna Pessanha. Na sequência, a enfermeira, da secretaria de Saúde de Quissamã, Rosemeri Braga abordou o tema “DSTs/ISTs: Prevenindo e evitando”.

O público também acompanhou vídeos educativos e a segunda palestra do dia, com apresentação da psicóloga Sophia Davi, com o título “Felicidade no Trabalho, como lidar com as nossas emoções”.