Turma do Fliquinho vai às escolas e mobiliza alunos para a Feira Literária

Já em clima da Feira Literária de Quissamã (Fliq), a Prefeitura de Quissamã, por meio da Secretaria Municipal de Educação, leva o Fliquinho e sua turma até as unidades escolares da rede durante a semana para mobilizar os alunos e professores para a grande festa com diferentes atividades literárias. Nesta segunda (23), a Turma passou nas escolas e creches Prof.ª Nelita Barcellos; Carlos Filippino; Centrinho; CMEI Raquel Maria; Maria Ilka; Felizarda Maria; entre outras.

A Feira Literária de Quissamã (Fliq) será realizada entre os dias 26 e 29 de outubro, no pátio da Igreja Matriz, com entrada gratuita. A edição 2023 da feira promete encantar estudantes, moradores e turistas de todo o estado com mais de 60 atrações. O evento será oficialmente aberto na próxima quinta-feira (26), às 9h.

“Estamos iniciando a mobilização, momento em que a turma do Fliquinho está indo às escolas convidar e motivar os alunos para estarem participando. É importante também a participação da família que levem seus filhos. Nesta semana, as crianças vão estar recebendo o Vale Livro, então é importante a presença da família”, disse a Coordenadora de Gestão Pedagógica, Joelma Passos.

Com o tema “Seja sua própria inspiração”, a Fliq 2023 será palco de atividades, incluindo rodas de conversa com autores que vão compartilhar suas histórias. Além disso, o evento trará apresentações que garantem entretenimento para todas as idades, com artistas como Anavitória, Galinha Pintadinha e o encantador Show da Luna. A Feira vai contar também com lançamento de livros, oficinas e musicalização infantil com as tendas Brincar, Refletir, Papo Reto e Coisa de Criança.