• Cultura

Prefeitura leva atividades recreativas para alunos da rede municipal de ensino em comemoração ao Dia das Crianças

Neste mês de outubro, em comemoração ao Dia das Crianças, a Prefeitura de Quissamã, através da Secretaria Municipal da Educação, promove uma série de atividades recreativas para alunos da rede municipal de ensino. O objetivo é oportunizar mais momentos de diversão e interação.

Diferentes atividades recreativas foram disponibilizadas, como contação de histórias, apresentações musicais, animação infantil, gincanas, brinquedos infláveis e jogos de mesa (ping-pong, totó e tamanco). Os estudantes ainda contam com um cardápio especial no local com pipoca, cachorro-quente, refrigerante e suco.

Nesta segunda (9) e terça-feira (10), a Educação leva as atividades para o Centro Cultural Sobradinho, em conjunto das secretarias de Cultura, Patrimônio Histórico e Lazer e Esporte e Juventude.

“Hoje iniciamos a semana da criança. Estamos fazendo atividades em todas as escolas e aqui também um Sobradinho. Temos apresentação artística, pipoca, cachorro-quente e muita diversão nesse espaço tão encantador. Vamos seguindo com muita interação e diversão entre os nossos alunos nessa semana”, comentou a Secretária de Educação, Helena Lima.

A Secretária de Cultura, Patrimônio Histórico e Lazer, Kitiely Freitas, destacou o momento de descontração e trabalho em conjunto da Prefeitura. “O Dia das Crianças é sempre o motivo de muita alegria, e nós da Cultura todos os anos proporcionamos esse momento especial para as nossas crianças. Então aqui no Sobradinho, em parceria com a Educação e com o Esporte, estamos promovendo diversas atividades culturais, engajando não só os alunos da educação, mas também os alunos que frequentam o Sobradinho”, disse.