Comitiva de Quissamã participa de Congresso sobre Educação Integral

A Prefeitura de Quissamã, através da Secretaria Municipal de Educação, participa até quarta-feira (11) do III Congresso Brasileiro de Educação Integral (III COBEI), promovido pela PUC – São Paulo. A finalidade do encontro é destacar a Educação Integral como garantia de desenvolvimento humano nas esferas cultural, social, afetiva, entre outras.

Representam o município, a Coordenadora de Gestão Pedagógica, Joelma Passos; o Diretor Administrativo da Escola Municipal Felizarda Maria Conceição de Azeredo, Allan Alves; a Diretora Administrativa da Escola Ignácio Hugo de Souza, Mara Massena; e a Diretora Administrativa da Escola Professora Maria Ilka de Queirós e Almeida, Ariana Ribeiro.

Os encontros acontecem em diferentes espaços da universidade, com reflexões sobre a necessidade de pesquisa e investimento em políticas públicas que valorizem a formação dos professores e da prática docente. Entre os palestrantes, o sociólogo e educador espanhol, Miguel Arroyo; o educador, antropogogo e pedagogista, José Pacheco; a professora universitária brasileira e uma das principais referências sobre a Educação Integral; Jaqueline Moll; entre outros profissionais da área.

“O Congresso está sendo uma oportunidade ímpar de dialogar com educadores de todo país, sobre a Educação Integral, no momento que a pauta vem ganhando espaço em âmbito nacional”, comentou Joelma.