Vigilância em Saúde de Quissamã promove vacinação antirrábica animal em Santa Catarina

O sábado (7) foi de vacinação antirrábica animal, para cães e gatos, no bairro Santa Catarina, em Quissamã. A ação da Prefeitura, através da Coordenadoria da Vigilância em Saúde, acontece nas localidades após o Dia D realizado em 23 de setembro, na área central do município.

A próxima mobilização vai acontecer no próximo dia 22, na praça de Barra do Furado, e as datas de vacinação na zona rural serão divulgadas em breve pela Coordenadoria da Vigilância em Saúde.

O coordenador da Vigilância em Saúde, Leonardo Barcelos, relata que os tutores também podem levar os seus animais para a vacinação na sede da Vigilância em Saúde, ao lado do Parque Municipal de Exposições, até o dia 27 de outubro, de segunda a sexta-feira, nos seguintes horários: 8h30 às 11h30, e 13h30 às 16h30.

“A proteção pela vacinação é fundamental para a saúde dos pets e tutores, e deve ser renovada anualmente”, enfatizou Leonardo Barcelos.