Blitz do Setembro Amarelo alerta sobre a promoção da saúde mental

Dicas e atitudes importantes para promoção da saúde mental foram os temas abordados na Blitz de Sensibilização para a Prevenção ao Suicídio realizado nesta quinta-feira, dia 14, pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) em parceria com a Guarda Civil Municipal.

A ação que envolveu todos os usuários e profissionais do CAPS abordou dezenas de veículos com panfletagem, entrega de balões amarelos e informações importantes sobre o movimento Setembro Amarelo.

“O último dia 10 de setembro foi o Dia Mundial da Saúde Mental e aqui no CAPS a gente faz esse trabalho de promoção da Saúde Mental. Somos um espaço de fala, de escuta e de ajuda, por isso realizar esse trabalho de prevenção também com nossos usuários que são sempre muito ativos e empenhados em todas as ações. Vale ressaltar, que a pessoa que comete suicídio dá sinais como comportamentos depressivos, falas de desesperança e desespero sobre sua dor, e por isso é tão importante ter uma escuta qualificada para perceber e ajudar esse indivíduo”, explicou o coordenador geral de Saúde mental, Danilo Melchiades.

Durante todo o mês de setembro a Prefeitura de Quissamã, por meio da Secretaria de Saúde, continuará realizando diversas atividades que visam sensibilizar sobre a temática e a valorização a vida.