Dia D de Multivacinação leva população de Quissamã às Unidades de Saúde da Família

Neste sábado, dia 02, crianças 0 a 14 anos e adultos compareceram nos locais de vacinação em Quissamã para realizarem a vacinação de rotina, atualização da caderneta de vacinação, incluindo a vacina contra a Influenza, além da vacinação contra a Covid-19. A mobilização realizada pela Prefeitura de Quissamã, por meio da Secretaria de saúde, aconteceu em todas as Unidades de Saúde da Família (USFs), das 8h às 16h, e na Praça Mário Moreira, no Centro.

A coordenadora do Programa de Imunização da Secretaria de Saúde de Quissamã, Natália Vilaça, ressalta que são ações como estas que tem colocado o município em destaque no Estado do Rio de Janeiro e no país no quesito cobertura vacinal de toda a população. “Até o dia 15 de setembro estaremos realizando em todas as unidades de saúde esta atualização dos imunizantes de rotina para as crianças de 0 a 14 anos e é importante levar a caderneta de vacinação. Já a vacinação contra a Covid-19 segue acontecendo no Centro de Saúde. É importante que quem está com a vacinação da Covid-19 em atraso realize a imunização que ocorre já com a vacina bivalente (5ª dose), e crianças acima de seis meses, devem também ser imunizadas”, disse Natália, completando que “os prêmios recebidos pelo município em virtude do trabalho de imunização é fruto de uma mobilização incansável da Secretaria de Saúde, que conta com o apoio de outras secretarias como de a Assistência Social e a de Educação, além de todo trabalho de comunicação promovido pela Prefeitura”.

Para a Sandra Santana, mãe do Enzo Henrique Santana de Azevedo, “levar o filho para tomar as vacinas é de extrema importância para a saúde dele e para proporcionar ao mesmo mais qualidade de vida através da imunização contra doenças que são graves e contagiosas”.

Já o guarda municipal, Jefferson Ribeiro, aproveitou o Dia D para fazer o reforço da Covid-19. “Hoje eu aproveitei o Dia D com a vacinação na Praça, para tomar a dose da Covid-19, protegendo não só a mim, mas a minha família, porque minha esposa está grávida e pensando nela, no nosso bebê, em mim e em todos que convivem comigo eu vim hoje me vacinar”, revelou.