Dois dos maiores ginastas da história do Brasil, os irmãos Diego e Daniele Hypólito, falaram sobre disciplina e superação em palestra realizada nesta quinta-feira (27) com jovens quissamaenses vinculados aos Programas Juventude Ativa e Juventude Ativa mais. O 2º Papo Juventude Ativa é idealizado pela Prefeitura de Quissamã, através do Gabinete da Prefeita, com objetivo de proporcionar um espaço de aprendizado educacional e cultural aos jovens com primeiro emprego. Beneficiários do Bolsa Atleta também participaram da palestra.
“Receber esses ícones e referências no esporte em Quissamã é extraordinário. Temos muito o que aprender com esses atletas históricos que também são pessoas, passam por momentos de dificuldade. Assim vamos avançando, com oportunidade do primeiro emprego ao jovem e seguir com a formação continuada. Tenho certeza que essa palestra vai acrescentar bastante na trajetória das pessoas que aqui estiveram participando”, disse a Prefeita Fátima Pacheco.
Início do esporte, motivação e trabalho em equipe também foram apresentados a partir do tema “Seu diferencial impulsiona o profissional que você será”. Os irmãos fizeram um relato sobre as suas trajetórias profissionais, como enfrentaram e superaram as adversidades enquanto atletas e como a disciplina e a perseverança conquistadas nos anos de carreira na ginástica podem inspirar os jovens.
“Tivemos uma conversa muito interessante com os jovens. É uma super oportunidade sempre poder contar nossa história, mostrar que não somos diferentes de ninguém, que temos nossos obstáculos”, comentou Diogo. “Agradecer o carinho que fomos recebidos. E deixar um recado para esses jovens. Que nunca desistam dos seus sonhos, só Deus e nossos esforços dizem onde podemos chegar”, completou Daniele.
Segundo o Chefe de Gabinete, Luciano Lourenço, foi uma importante reflexão sobre superação de desafios. “Experiência para vida. Os jovens vão encontrar ainda mais inspiração para serem também vencedores. Mais que um privilégio, é uma honra receber pessoas que fazem parte da história do nosso país”, comentou.
A segunda turma do Juventude Ativa conta com 125 vinculados, que atuam nas repartições públicas municipais com carteira assinada e recebem uma bolsa-auxílio no valor de salário mínimo por mês. Já o Juventude Ativa mais conta com cerca de 55 jovens, que atuam nas secretarias em formato de estágio supervisionado também com carteira assinada e salário mínimo.
Pedro Paulo Rodrigues, vinculado ao Juventude Ativa e Bolsa Atleta no jiu-jitsu, foi um dos jovens que estiveram na palestra. “Enorme importância. Traz ao jovem a inspiração de continuar no esporte e querer superar dificuldades. Vendo nomes gigantes do esporte que trazem medalha pra gente com certeza nos inspiram a continuar sempre querendo treinar e ser uma pessoa melhor. Tenho certeza que vai servir de bom aprendizado pra mim”, disse.
Também participaram o vice-prefeito Marcelo Batista; a subchefe de Gabinete, Thamires Freitas; a Secretária de Esporte e Juventude, Ísis Chagas; além dos vereadores Cássio Reis e Mazinho Batista, entre outros