Saúde Mental de Quissamã participa do Fórum Região Norte, em São Fidélis

O Fórum Região Norte de Discussão de Política de Saúde Mental Para Redução de Danos, realizado nesta quinta-feira (20), na Câmara Municipal de São Fidélis, contou com a presença de profissionais da Saúde Mental, da secretaria de Saúde de Quissamã.

Entre os trabalhos realizados durante o Fórum, a Mesa com o tema “O cuidado em saúde mental de pessoas que fazem o uso abusivo de álcool e outras drogas”, teve a contribuição da psicóloga Ana Cristina Fontes, do Centro de Atenção Psicossocial-CAPS 1, de Quissamã.

O coordenador de Saúde Mental, em Quissamã, Danilo Melchiades , comentou o desenvolvimento das ações no município, com ênfase no tema do fórum.

“A participação no fórum proporciona uma enriquecedora troca de experiências e potencializa nossas práticas. No que se refere ao tema do evento, em Quissamã, realizamos no CAPS 1, assistência aos usuários de álcool e outras drogas seguindo as diretrizes do Ministério da Saúde. Diversas atividades terapêuticas são realizadas pela equipe multiprofissional, um trabalho consistente que vem fazendo a diferença na vida de usuários e familiares”, avaliou o coordenador.