• Secretaria de Educação

Festival Estudantil de Quissamã começa nesta quarta (5) com diversas atividades com os alunos da rede municipal de ensino

Quissamã será palco de mais um evento que oportuniza o desenvolvimento dos estudantes nesta semana. O Festival Estudantil de Quissamã (FEQ), projeto realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, chega ao município com proposta de aproximar a ciência, arte, música, entretenimento e cultura aos alunos de quarta (5) e sexta-feira (7). As atividades iniciam sempre às 9h, no pátio da Igreja Matriz. A abertura oficial será nesta quarta, às 9h. Na quinta, Patati & Patatá se apresentam, às 14h. Na sexta, o evento será encerrado com o show da cantora Vanessa da Mata, às 20h.

Entre as atividades, a FEQ conta com Feira de Ciências e Tecnologia; Troca de Livros; Lançamento do Álbum de Figurinhas da FLIQ; Espaços Baby (para Educação Infantil) e Kids (Pré-Escola ao 3º Ano) com brinquedos infláveis; Orientação Vocacional com o Prepara Cursos, voltado para alunos do 9º ano ao Ensino Médio; Tenda do Conhecimento; Rodas de Conversa sobre profissões e mercado de trabalho no Auditório Futuro; Soletrando; Matematicando; Atração Cultural Musical; Apresentações Escolares; Teatro; Contação de História; Festival de Talentos; entre outras.

“Vamos realizar mais um evento com foco na Educação, que vai incentivar os alunos de nossa cidade com jogos interativos, exaltando o saber. Investimos na Educação, pensando no futuro das nossas crianças e adolescentes. Gostaria de convidar a todos para curtirem o Festival Estudantil de Quissamã”, disse a prefeita Fátima Pacheco.

O local do evento vai comportar o palco principal, camarim, auditório, recepção, lounges, espaço instagramável, espaços para Feira de Ciências, troca de figurinhas, jogos de mesa, stands da Prefeitura e Secretaria de Educação, espaço tech, orientação vocacional, espaço baby e espaço kids.

De acordo com a secretária de Educação, Helena Lima, o primeiro Festival Estudantil tem a proposta de valorizar os talentos da comunidade escolar, proporcionar integração entre alunos de diferentes anos, letramento, orientação vocacional, raciocínio lógico-matemático, arte, música, entretenimento e cultura, além de incentivar uma competição saudável aos jovens, estimulando o desenvolvimento de aptidões esportivas e artísticas e utilizar a arte como instrumento de promoção social.

“Com a promoção de eventos como este, que constam do calendário escolar da rede e de leis municipais, o município cumpre o que prevê a Constituição, com a educação sendo promovida com a colaboração da população, visando o preparo para o exercício da cidadania e qualificação do aluno para o mercado de trabalho. Cumprimos também a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e Base Nacional Comum-Curricular (BNCC), que abrangem a valorização de manifestações culturais e produção dos alunos na participação artístico-cultural”, comentou a secretária de Educação, Helena Lima.

Programação FEQ
Local – Pátio da Igreja Matriz – Centro

— 4ª feira 05/07 —

9h às 15h – Feira de Ciências e Tecnologia (Alunos do 4º ao 5º ano)