Família na Escola: práticas educativas que inspiram envolvem alunos, professores e famílias do Ciep

Neste sábado (24), a Prefeitura de Quissamã, através da Secretaria de Educação, realizou o Família na Escola no Ciep 465 Dr. Amílcar Pereira da Silva, com o objetivo de aproximar os pais e a comunidade da rotina escolar e do projeto pedagógico da unidade “Inspirar Ciep: histórias e práticas que impulsionam vidas”.

“É um prazer enorme estar aqui no Família na Escola com essa escola cheia. Porque este é um dos grandes projetos que têm resultados extraordinários. Hoje estamos aqui falando sobre empoderamento feminino que é falar também sobre liderança e igualdade. As mulheres são a maioria da população brasileira, ocupam mais as universidades, são responsáveis por manter 48% dos lares brasileiros, mas ainda são aquelas que menos ocupam os espaços de poder e estão em menor número na política. E por isso é tão importante falar sobre esse tema”, disse a prefeita Fátima Pacheco durante a roda de conversa sobre Empoderamento Feminino, composta ainda pela Neide Cruz da Patrulha Maria da Penha, a motorista da Prefeitura Ilma Santos, s guarda-vidas Andressa Lourenço, a arqueira e aluna do Ciep, Cecília Polon e a mediadora e professora Laura Constância.

Além de participar de atividades como jogos de mesa (totó e ping pong), futsal, basquete, laço e educação física e ambiental, estudantes e pais assistiram apresentações da Corporação Musical Magnólia Ribeiro Barreto, performances de dança e de leitura e, ainda conheceram um pouco mais sobre as práticas educativas que inspiram como o Soletrando, o Matematicando e o Projeto “Todo dia é dia de ler”.

“Este é um evento muito importante para a escola, no qual a gente celebra essa parceria com a comunidade e com a família, buscando a promoção de uma educação pública de qualidade que emancipa as crianças e os jovens”, revelou um dos diretores do Ciep, Guilherme Crespo.

O Família na Escola contou ainda com a presença do subsecretário de Educação, Robson Serra, e do vereador Ailson Barreto.