Prefeita Fátima Pacheco e reitor Jefferson Manhães dialogam para novos cursos no IFF Quissamã

A prefeita Fátima Pacheco se reuniu com o reitor do Instituto Federal Fluminense (IFF), Jefferson Manhães, a diretora do IFF Quissamã, Aline Estaneck, e a secretária municipal de Educação, Helena Lima, nesta quarta-feira (10), para tratar de projetos para investimento no campus da instituição no município. O objetivo é ampliar o número de cursos técnico e de qualificação profissional, além da implantação de cursos de Graduação.

Para tratar do assunto, uma agenda em Brasília deve ser realizada nas próximas semanas, com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e o ministro da Educação, Camilo Santana.

“O investimento na Educação é uma prioridade do nosso governo. Além das ações do governo municipal, também é importante a articulação das instituições públicas na cidade, o que fortalece as oportunidades para jovens e adultos para o mercado de trabalho. Vamos a Brasília para dialogar com o Governo Federal em busca de parcerias”, disse a prefeita Fátima Pacheco.

O reitor Jefferson Manhães reafirmou o compromisso da instituição com o campus Quissamã. ” As parcerias são importantes para o investimento na Educação. Estamos tratando da oferta de novos cursos no município, o que fortalece cada vez mais as oportunidades para os estudantes”, conta Jefferson.