Unidos da Barra e Santa Catarina levantam o troféu de campeão no futebol de Quissamã

Unidos da Barra (categoria Master) e Santa Catariana (categoria Amador) são os grandes campeões do futebol de Quissamã na temporada de 2022. Na manhã deste domingo (13), o estádio Antônio Carneiro da Silva foi tomado pelo público, que acompanhou as disputas da competição promovida pela Prefeitura de Quissamã, por meio da Secretaria de Esporte e Juventude, em parceria com a Liga Desportiva de Quissamã.

As premiações foram realizadas pelo vice-prefeito Marcelo Batista; a secretária de Esporte e Juventude, Isis das Chagas; os vereadores Janderson Barreto, Cássio Reis, Ailson Barreto e Rildo Barcelo; e o presidente da Liga Desportiva de Quissamã, Biano Vicente.

“Unir a cidade tendo o esporte como ferramenta de inclusão e cidadania. Assim como todas as modalidades, o futebol, em especial, é uma paixão capaz de transformar. A disputa do Campeonato Municipal mobilizou centenas de pessoas, tendo como meta a união e confraternização entre os bairros e localidades”, destacou Marcelo Batista.

Para a secretária de Esporte e Juventude, Isis das Chagas, o sucesso das finais reflete o empenho de todos no decorrer da competição.

“Chegamos ao final de mais um evento esportivo, com a certeza do objetivo alcançado. Fazer de Quissamã uma cidade com oportunidade de prática esportiva para todos é uma referência da Prefeita Fátima Pacheco, e assim foi durante o Campeonato Amador de Futebol 2022”, destacou.

Na primeira final, Unidos da Barra e Palmerinha entraram em campo e mostraram bastante equilíbrio durante os 90 min. Logos após a saída de bola autorizada pelo árbitro, o time de Barra do Furado mostrou que estava ligado no jogo e abriu o placar aos 48 segundos, com Wellicton aproveitando a falha de marcação do Palmerinha.

Ainda no primeiro tempo, o Palmeirinha conseguiu a igualdade no placar, aos 39 min, quando Fabrício em boa jogada individual chutou sem chances de defesa. O 1 a 1 permaneceu no placar durante todo segundo tempo, com decisão indo para a cobrança de penalidades.

Com melhor aproveitamento nas cobranças (4 a 2), o Unidos da Barra partiu para a comemoração com a sua torcida e levantou o troféu da categoria Master, em homenagem ao desportista Carmélio Mário Almeida.

A adrenalina no estádio não diminuiu, com Santa Catarina e Unidos de Caxias em campo, na disputa do Amador. Aos 26 min, João Carestiato abriu o placar para o Santa Catariana, Paulo Jr. ampliou aos 31 min, e Gabriel Pimentel deixou a sua marca aos 38 min. A tentativa de reação do Unidos de Caxias aconteceu ainda na etapa inicial, com Natan diminuindo a vantagem aos 40 min.

Com a chegada da etapa final, o sol forte não diminuiu o ritmo da partida. Ainda em busca da reação, Kerverson marcou para o time de Caxias aos 12 min, colocando o 3 a 2 no placar.  Contudo, Thiago aos 26 min conseguiu frear o ímpeto dos adversários e marcou para o Unidos de Santa Catarina. Em cobrança de penalidade, Marco Berriel converteu aos 41 min. Placar final 4 a 3 para o Unidos de Santa Catarina, campeão da categoria Amador, que homenageia o desportista Sérgio Codé.