Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Cultura
  • Final dos profissionais do Quissamã Surf Classic 2022 termina em música

Final dos profissionais do Quissamã Surf Classic 2022 termina em música

Nesta sexta-feira (7) foi a final da 4ª etapa do Quissamã Surf Classic 2022 durante a manhã e tarde. Encerrando o evento, teve show a noite, do cantor Ângelo Nani na praça de Barra do Furado, uma realização das Secretárias de Cultura, Patrimônio Histórico e Lazer e Esportes e Juventude.

Nascido em Campos, Nani se dedica ao blues há 26 anos e cada vez mais se intitula como o “homem da gaita”. Quando era adolescente e participava de campeonatos de surfe nas praias da região, Ângelo Nani foi tocado pelas trilhas sonoras que ambientavam os encontros de surfistas e foi apresentado ao blues. Se encantou pelos ícones musicais Robert Plant, Robert Gray, Eric Clapton, entre outros.

Depois de definir os campeões cariocas profissionais de 2022, o pico de Barra do Furado, também será palco da etapa de abertura do Circuito Estadual Master do Rio, neste sábado (8) e domingo (9), com disputas nas categorias Master, Grand-Master, Kahuna e Grand-Kahuna. Depois de Quissamã, o Estadual Master terá mais três etapas na Cidade do Rio de Janeiro, incluindo as praias de Itaquatiara, em Niterói e Geribá, Armação dos Búzios.

O final de semana também terá a categoria dos alunos da escolinha de surf. “Os nossos alunos aqui da escolinha de surf também estão participando do campeonato e, com certeza, será uma experiência nova para eles. Uma oportunidade de mostrar tudo aquilo que aprendem aqui semanalmente. É um evento de grande valia para o nosso município, que atrai turistas e movimenta a economia local”, afirmou Isis das Chagas, secretaria de Esporte e Juventude.

“Toda vez que a comunidade recebe esse tipo de evento, é sempre uma festa. Amanhã irei à praia com a minha família curtir o campeonato, mas já começamos a animação agora desde hoje. Eu, meu filho, nora, neta e a mais animada de todas, Dona Noemia, viemos para praça ouvir uma boa música, celebrar a vida, colocar o papo em dia e ainda fazermos um lanche ao som dessa bela gaita”, explicou a moradora de Barra do Furado, Edilma Pessanha dos Santos.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.