Quissamã realiza audiência pública para apresentação da LDO 2023

A Prefeitura de Quissamã, por meio da Secretaria de Fazenda, realizou nesta sexta-feira (30), Audiência Pública para a apresentação da Lei de Diretrizes Orçamentárias LDO, para o exercício do ano de 2023. A explanação foi feita pela secretária de Fazenda, Simone Moreira, e pelos servidores Alan Carlos e Marina Oliveira.

O evento ocorreu de forma remota, com transmissão por meio da página da Prefeitura Municipal, no Facebook.

A LDO é um instrumento de transparência da gestão fiscal, a qual é dada ampla divulgação, inclusive em meios eletrônicos de acesso público, e dispõe sobre as diretrizes para a elaboração e execução da Lei Orçamentária Anual.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) é elaborada anualmente e tem como objetivo apontar as prioridades do Governo para o próximo ano e estabelece as metas fiscais para o exercício. Após a apresentação, o documento segue para o Legislativo Municipal para avaliação e aprovação.