Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

Parceria entre secretarias leva escolas do município para visita guiada no Parque de Exposição

A Prefeitura de Quissamã, através das secretarias de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo; Educação; e Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, realiza durante a 24ª Exposição Agropecuária de Quissamã, visitas guiadas no Espaço para escolas da rede municipal, que foram contempladas por sorteio, entre as 17 existentes. A ação seguirá até a próxima sexta (23).

A Escola Municipal Professor Miguel Ângelo da Silva Santos foi a pioneira e esteve no Parque na parte da manhã e na parte da tarde, em função do maior número de alunos. Crianças entre 6 e 10 anos de idade, acompanhadas dos professores, puderam conhecer de perto a estrutura do evento, como ele funciona no dia a dia, além do stand Viver Quissamã, lugar em que podem aprender um pouco mais sobre as possibilidades rurais, ecológicas, histórico-cultural e esportiva.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Arnaldo de Queirós Mattoso, falou sobre a inciativa. “Essa parceria com ação inédita no município, é de suma importância para a criançada que está começando a Viver Quissamã agora. Precisamos fomentar nelas, que uma cidade com potencialidade turística precisa ser bem explorada para trazer cada vez mais desenvolvimento econômico e levar o nome do município para fora”, falou Arnaldo. 

Daniele Feyo, turismóloga, explicou que diariamente o guia explica mais sobre a história de Quissamã para os alunos. A equipe da Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, passeia pelo parque, para que os jovens conheçam melhor o local, de acordo com a faixa etária de cada turma. Daniele concluiu dizendo que ainda haverá um sorteio ou, caso alguma criança acerte o maior números de perguntas, ganhará uma camisa do “Viver Quissamã”. 

PROGRAMAÇÃO DA VISITA GUIADA NO PARQUE DE EXPOSIÇÃO:

SEXTA-FEIRA (23) – MANHÃ das 9h30 às 10h30Escola Municipal Ignácio Hugo com alunos de seis a 10 anos
SEXTA-FEIRA (23) – TARDE das 14h30 às 15h30Escola Municipal CIEP 465 – Dr. Amílcar Pereira da Silva com alunos de 11 a 16 anos

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.