Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

Quissamã iniciará a Campanha de Vacinação Antirrábica neste sábado (17)

A secretaria de Saúde, por meio da Coordenadoria da Vigilância em Saúde, dará o ponta pé inicial na campanha de Vacinação Antirrábica para cães e gatos, neste sábado (17), das 8h às 17h. Os animais poderão ser imunizados a partir dos três meses.

Os donos dos bichanos, poderão levá-los as Unidades de Saúde da Família – USF do Mathias, Caxias, Centro e Carmo (em funcionamento no CAPS), no prédio da Vigilância e na Escola Municipal Maria de Lourdes de Castro Ribeiro, no Sítio Quissamã.

“Vacinar é um ato de amor e cuidado, pois resguarda tanto a saúde do animal, quanto da sua família. Não deixe para a última hora”, afirmou Leonardo Barcelos Chagas, Coordenador da Vigilância em Saúde. Segundo ele, se o animal estiver doente ou pós operado, não poderá ser vacinado.

É preciso levar os cachorros com focinheira e os gatos em gaiolas apropriadas. Crianças não deverão levar os animais, pois é uma grande responsabilidade, que cabe aos responsáveis. Segundo Leonardo, é fundamental manter a vacinação em dia e em breve, o calendário da zona rural será divulgado.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.