Encontro da Jornada Pedagógica vai discutir conflitos em sala de aula

A secretaria de Educação de Quissamã através da Coordenadoria de Ensino (Coden) promove nesta quarta (8), das 8h às 12h no auditório do Instituto Federal Fluminense (IFF) e na quinta (9), no mesmo horário e à noite, das 18h às 20h no Ciep Municipalizado “Dr. Amilcar Pereira da Silva”, o terceiro encontro da Jornada Pedagógica com o tema central “Gestão de Sala de Aula e Gerenciamento de Conflitos”, com a professora Valéria Duarte, do Instituto Conhecer (ES).
A finalidade é capacitar os profissionais para situações de conflito em sala de aula, envolvendo os alunos. A iniciativa é voltada para professores de 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental, de Sala de Recursos Multifuncional, mediadores, pedagogos, gestores e facilitadores do Projeto Novo “Mais Educação”, além de auxiliares e cuidadores que atuam na rede pública municipal.
– Estamos nos empenhando o máximo para trazer formação continuada de qualidade para nossos professores, para que possam aprimorar cada vez mais sua prática em sala de aula – disse a coordenadora de Ensino, Helena Costa.
Para o secretário da pasta, Róbisson Serra, esta é mais uma ação que trata da gestão do professor na sala de aula. “Um dos desafios do professor é o gerenciamento do conflito na sala de aula. Não é só uma realidade de Quissamã, mas de todo o País, onde o professor vivencia um momento que não é dele, mas que muitas vezes acaba se envolvendo e trazendo esses conflitos para si”, disse.