Abertura do 19º Campeonato de Futsal homenageia profissional de Educação Física Fernanda Magno

A cerimônia de abertura do XIX Campeonato Municipal de Futsal, que aconteceu na noite de sexta-feira (1) no Ginásio Poliesportivo Walth Mille Pessanha contou com momentos de emoção, quando foi feita homenagem à profissional de Educação Física falecida no ano passado e que passa a nomear o torneio, Fernanda Magno. E a noite também foi para comemorar o Dia do Profissional de Educação Física, quando todos foram homenageados durante a cerimônia.
Regina Magno, mãe de Fernanda, recebeu uma placa em homenagem à filha e flores das mãos da prefeita Fátima Pacheco e do coordenador de Esporte e Juventude, Cássio Reis. Os três compuseram a mesa de abertura.
“Hoje certamente deveria ser um dia de expectativa e esperança, mas é de reconhecimento e agradecimento. Dedico essa homenagem a todos que nos apoiaram e apóiam até hoje em nossa angústia. Nosso coração está em paz, porque Fernanda se dedicou à sua profissão”, disse Regina.
Cássio disse sentir orgulho ao prestar homenagem a Fernanda, profissional que tanto contribuiu para o esporte de Quissamã. E convidou os atletas a seguirem o exemplo dela, sendo adversários na hora da disputa, mas que, ao final do torneio prevaleça à alegria de ter participado.
“Essa é uma imagem bonita de se ver, com as equipes alinhadas e o ginásio cheio em homenagem a Fernanda, que deixou seu legado de força e determinação e com bons exemplos de união e alegria em tudo a que se dedicava”, falou Fátima.
Na seqüência, houve o juramento do árbitro por Francisco José e do atleta por Rafael Chagas. Depois a prefeita deu por aberta a competição e teve início a apresentação das alunas da ginástica popular e de alunos da Escolinha de Esporte, nas novas modalidades oferecidas: taekwondo, iniciação esportiva e tiro com arco.
Um amistoso na categoria masculino adulto, entre a equipe de Quissamã e Carapebus finalizou a noite, com placar de 3 X 2 para o Quissamã. A apresentação contou com a presença dos atletas das 32 equipes inscritas nas categorias Sub-17, Adulto e Veterano, técnicos, autoridades municipais, a família da homenageada, além das torcidas.
O campeonato, em si, terá início na segunda-feira (11), com jogos da categoria Sub-17 e Adulto. As partidas serão sempre às segundas, quartas e sextas-feiras, com quatro partidas por noite, tendo início sempre às 18:20h. As equipes inscritas no Sub-17 são: Show de Bola, Borússia, Manchester City, Atlético F.C., Show de Bola Jr, Gênios, Força Chape e Leicester City.
Na Adultos são: Santa Catarina, Piteiras, Atlético Barra, Hala Madri, Dragões, Morro Alto F.C., Pelada Show, Cartola F.C., Ô Mamãe, Segura F.C., MFK Team, E.C. Carmo, OMDC, CSA Jr, Show de Bola, Norato F.C. E, na Veteranos, estão os seguintes: Dragões, Petercamp, Santa Catarina, Pelada Show, E.C. Carmo, Ideal F.C., Pelada dos Amigos e Unidos da Barra.
Fernanda – o nome do torneio é em homenagem à profissional de Educação Física, falecida em 2016, que trabalhou muitos anos no setor de Esporte da prefeitura, sempre atuando junto aos times de voleibol e futsal feminino. E sempre participou ativamente do campeonato, inscrevendo times femininos e masculinos na disputa.