Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Ronda Escolar vai ao bairro da Penha

Ronda Escolar vai ao bairro da Penha

A Coordenadoria de Segurança Pública de Quissamã através da Guarda Civil está desenvolvendo o programa Ronda Escolar, em toda a rede de ensino do município. Palestras e dinâmica com temas sobre Preservação do meio ambiente, Educação no Trânsito e Bullying estão sendo feitas de acordo com cronograma elaborado pelas escolas.
Na quarta-feira (5), os cerca de 125 alunos, de 5 a 11 anos da Escola Municipal Ignácio Hugo de Souza, na Penha receberam orientações passadas pelo inspetor Luiz Felipe e pelo GCM Neves. Eles falaram sobre Bullying e as agressões verbais ou físicas. Já os alunos da Escola Municipal Regina Celi Passos, em Caxias foram contemplados no último dia 24, com uma palestra sobre Preservação do Meio Ambiente.
Segundo o Coordenador Municipal de Segurança Pública, Janderson Chagas, a programação se estenderá durante todo o ano, nas unidades escolares. “O programa é de grande importância para o alunado, principalmente para orientar sobre os temas apresentados. Os pais de alunos também aprovam a iniciativa, porque as informações são repassadas para quem não teve a oportunidade de participar”, disse, acrescentando que existem diversos agendamentos para os próximos meses. No dia 9 de maio, por exemplo, será a vez dos alunos da Escola Regina Celi receberem a palestra sobre Bullying.
O secretário municipal de Educação, Robisson Serra destacou a parceria do programa que envolve as escolas e a segurança pública. “O aluno percebe o cuidado desses guardas em orientá-los, nos desafios do dia a dia. As palestras também são fundamentais, possibilitando reflexões e novas práticas por parte dos nossos educandos”, disse, lembrando que “muitas dessas orientações são feitas no próprio pátio da escola em contato direto com aluno, mediante observações feitas por eles”.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.