Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Município participa do Dia Nacional de Vacinação contra Influenza

Município participa do Dia Nacional de Vacinação contra Influenza

Acontece no sábado (13) o Dia D de vacinação contra o Influenza e a secretaria de Saúde de Quissamã já tem tudo preparado para atender à demanda da população, com atendimento em todas as Unidades de Saúde da Família (USFs) e Centro de Saúde, que estarão abertos das 08:00 às 17:00 horas.

O Dia D tem público prioritário definido pelo Ministério da Saúde, que inclui crianças de 6 meses a 4 anos 11 meses e 29 dias; gestantes; puérperas; trabalhadores da Saúde; idosos a partir de 60 anos; portadores de doenças crônicas (com solicitação médica); professores da rede pública e privada (com comprovante do cargo).

Segundo a coordenadora de Imunização do município, Natália Vilaça, nesse dia também poderão ser vacinados adolescentes do sexo masculino e feminino, na faixa etária entre 12 e 13 anos, com a vacina contra Meningocócica C. Meninos de 12 e 13 anos e meninas de 9 a 13 anos de idade contra HPV, e ainda, vacina Contra a Febre Amarela, para quem ainda não vacinou, na faixa etária de 9 meses a 59 anos de idade. Ela solicitou, ainda, que não esqueçam de levar o cartão de vacinação.

“É importante vacinar os grupos prioritários, considerando a aproximação do período mais frio do ano, onde há um aumento da circulação do vírus da gripe. Com isso, o principal objetivo da campanha é reduzir as hospitalizações, complicações e a ocorrência de mortes relacionadas à Influenza e nossa meta é vacinar 5.000 pessoas do grupo prioritário. A”, esclareceu Natália.

A principal contraindicação à vacinação contra a gripe é a alergia ao ovo, então quem for alérgico a ovo, não deve tomar a vacina da gripe sem orientação médica. Aqueles que apresentarem doenças febris agudas não devem tomar a vacina até estarem completamente recuperados.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.