Parque Aquático Municipal será reaberto neste sábado

A Prefeitura de Quissamã vai reabrir o Parque Aquático Municipal, no bairro Alto Alegre, neste sábado (27). A partir das 9h, haverá alongamento para a terceira idade e aulão de dança na piscina. As atividades como natação e hidroginástica passam a ser oferecidas na próxima semana e os interessados podem procurar a secretaria da unidade, de segunda a quinta-feira, de 8h às 11h30 e de 13h30 às 17h; e na sexta-feira, de 8h às 12h.
Para o Coordenador Especial de Esporte e Juventude, Cássio Reis, a reabertura do espaço demonstra o compromisso do governo municipal com o bem-estar da população. “A prática esportiva faz bem não apenas para o corpo. A mente também é beneficiada. Teremos opções para diferentes idades e horários variados”, comentou.
Cássio lembrou que na quinta-feira (25), com a presença da prefeita Fátima Pacheco, foi distribuído o novo material que será utilizado nas escolinhas de modalidades como futebol, futsal, handebol, vôlei, basquete, tiro com arco, natação, tênis, jiu-jitsu, taekwondo e iniciação esportiva.
O coordenador destacou ainda que o município tem mantido contato permanente com o Comitê Paralímpico Brasileiro para a capacitação de profissionais que vão atuar com portadores de necessidades especiais. “O esporte é instrumento importante de inclusão e vamos buscar parcerias para abrir o leque de serviços oferecidos em Quissamã”, completou Cássio.