Nova gestão se aproxima dos servidores

A prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, e o vice Marcelo Batista se reuniram na manhã desta terça-feira (2) com funcionários do Barracão da Prefeitura, no Centro da cidade. Na conversa com os servidores, Fátima detalhou alguns fatos observados durante o período de transição, que interferem diretamente no dia a dia do município.
— Vamos compartilhar cada passo do governo com a população e, em especial, com o funcionalismo, peça primordial em nossa estrutura administrativa. Assumimos o governo com uma dívida de R$ 80 milhões, metade desse valor só com a Previdência. A Prefeitura tem ainda pendências com bolsas de estudo e fornecedores, suspendeu programas sociais, sem falar nas dívidas trabalhistas. Para 2017, a previsão de arrecadação é de R$ 165 milhões, mas as despesas fixas estão na casa de R$ 210 milhões — ressaltou a prefeita.
Apesar das dificuldades, Fátima demonstrou confiança em dias melhores. “Não temo desafios. Antes mesmo de assumir o cargo já trabalhava pelo município. Eu e Marcelo estivemos em Brasília no final de 2016 e conseguimos R$ 5 milhões em emendas para este ano. Também resgatamos um convênio com a Funasa, no valor de R$ 8 milhões, que estava perdendo prazo, e conseguimos que a primeira parcela, de R$ 1,8 milhão, fosse empenhada. Essa parceria vai permitir a construção de estações de tratamento de esgoto na Praia de João Francisco e na Penha, e recuperação das unidades do Centro e Santa Catarina”, comentou.
A prefeita aproveitou a oportunidade para anunciar a reabertura da cantina do Barracão com objetivo de oferecer mais comodidade aos trabalhadores. “Vamos instalar ventilador e oferecer estrutura para que as refeições possam ser feitas no local”, completou. O vice-prefeito Marcelo Batista, que responde pela secretaria municipal de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo, também frisou a importância do entrosamento entre os setores da Prefeitura nesse novo momento. “Temos que trabalhar juntos, mantendo o respeito e tendo, acima de tudo, compromisso com Quissamã”, concluiu.