Desenvolvimento Econômico e Firjan vão buscar parceria

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de Quissamã, Arnaldo Mattoso, participará neste mês de um encontro com o economista-chefe da Federação das Indústrias do Estado do Rio (Firjan), no Rio, Guilherme Mercês, para discutir possibilidades de melhoria na economia do município. Recentemente, ele se colocou à disposição dos municípios em palestra realizada em Campos, diante dos indicadores para buscar alternativas para driblar a crise econômica brasileira.
Durante visita do gerente regional da entidade no Norte e Noroeste Fluminense, Luiz Mário Concebida na manhã desta quinta-feira (16) à prefeita Fátima Pacheco, Mattoso adiantou que pretende ampliar parcerias para permitir a geração de trabalho e renda, já iniciada com o Senai, que vai contemplar o município até meados deste ano, com 21 cursos do Programa de Qualificação Profissional. Eles terão duração de três meses, aproximadamente, e serão realizados em um dos galpões de 525 metros quadrados do antigo polo de confecções, no bairro Carmo, que será adaptado para receber duas salas de aula, sala de professores e um laboratório de informática, além de unidades móveis das entidades promotoras com equipamentos de ponta.
O secretário da pasta ressaltou a importância das parcerias com entidades, como a Firjan, Sesi e Senai, para a captação de recursos visando investimentos. “Essas parcerias são importantes para ampliar oportunidades no mercado de trabalho, e consequente crescimento econômico. A prefeita Fátima tem se preocupado com os jovens e aqueles que quiserem ter uma nova profissão”, destacou Arnaldo Mattoso.