Copa de Vôlei reunirá 14 equipes no fim de semana

O esporte vai movimentar o fim de semana do feriadão. A partir de sexta-feira (12), Quissamã sediará a Copa Liga de Voleibol do Estado do Rio de Janeiro (Liverj). Os jogos, com entrada gratuita, acontecerão no Ginásio Poliesportivo Walth Mille Pessanha, até domingo (14), e terão transmissão ao vivo pela internet. Serão seis equipes femininas: duas de Quissamã; sendo uma adulta e outra juvenil; EJV, Açores, CQV e Guarda Municipal RJ. Já no torneio masculino, estão inscritos oito times: Quissamã, Meta, Campos, Açores, Mirandela, Artemix, Cia do Vôlei e EJV.
As equipes visitantes serão alojadas em espaços cedidos, ficando as meninas na Escola Municipal Professora Tânia Regina Paula e os rapazes no Instituto Federal Fluminense (IFF). Os jogos terão início às 9h de sexta-feira (12), com a fase de classificação. Os dois primeiros colocados em cada categoria receberão troféus e medalhas.
“Temos certeza que será uma competição de excelente nível técnico. Contamos com apoio de nossos torcedores para incentivar as três equipes que representarão o município. A Prefeitura tem sido parceira em eventos das mais diversas modalidades e incentivado a prática esportiva com as escolinhas, que hoje têm cerca de 2,8 mil inscritos, número três vezes maior do que o registrado em 2016”, frisou a coordenadora de Esporte e Juventude, Ísis das Chagas.
As equipes locais serão formadas, no Feminino, por Quissamã 1: Raquel, Vanessa, Mayara, Stéfani, Keti, Monique, Tamires, Camila, Karina, Taís, Bruna e Ludymila; e Quissamã 2: Mayra, Júlia, Fabrícia, Greice, Paola, Juliana, Gigi, Marcela, Paula, Daiana, Evelin, Hanna e Larissa. O grupo masculino terá Talles Drumont, Allan Costa, Ryan Gomes, Janderson da Silva, Davi Witt, Jakson Machado, Whainy Silva, Igor Magaldi, Gildevan, Edimar, Carlos Adão e Alexandre Ribeiro.