Em Quissamã, ações permanentes do setor de Vigilância em Saúde são realizadas no combate ao mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus. Nesta semana, diversas atividades, em parceria com a Estratégia de Saúde da Família, marcam a “Semana Aedes Zero”. O cronograma inclui visitas às ruas com maior incidência de focos, com o objetivo de identificar possíveis criadouros, além do trabalho de orientação à população.
“Distribuiremos material educativo e afixando cartazes informativos em locais de grande circulação”, destacou Leonardo Barcelos Chagas, coordenador da Vigilância. Nesta terça-feira (4), as ações foram realizadas no Sítio Quissamã. Já na quarta-feira (5), as equipes estarão no bairro Piteiras. Na quinta (6) e na sexta-feira (7), será a vez de Caxias.
Recentemente, atendendo solicitação da Secretaria de Estado de Saúde, o município realizou um faxinaço nas instalações dos prédios públicos. Vale lembrar que nesta época do ano, as chances do mosquito Aedes aegypti se reproduzir aumentam, pois a temperatura elevada e as chuvas constantes oferecem condições ideais para sua proliferação. Por isso, é preciso ter atenção redobrada.
Entre as orientações estão o descarte correto de garrafas pet e de vidro; manter os ralos com telas e vedados; deixar a tampa do vaso sanitário sempre fechada ou vedada com plástico; manter a piscina sempre limpa; e lavar o coletor de água atrás da geladeira, pelo menos, uma vez por semana.
Secretarias
Nota Fiscal
Transparência
Diário Oficial
Serviços
Ouvidoria e E-sic
- Inicio
- Prefeito e Vice-Prefeita
- Dados Gerais
- História
- Portal Fazendário
- Transparência
- Secretarias
- Processo Seletivo
- Legislação
- Unidades Escolares
- Unidades de Saúde
- Unidades Socioassistencias
- Delivery Quissamã
- Portal do Servidor
- Contracheque
- Webmail
- Auxilio ao MEI e Microempresas
- Notícias
- Diário Oficial