Noite de encanto em apresentações para festejar a Primavera

A noite de sexta-feira (28) foi repleta de emoção no Centro Cultural Sobradinho, em Quissamã. Sob o olhar atento da plateia, os alunos das Oficinas de Artes deram um show de talento com as apresentações de Ballet Baby Class, Ballet, Jazz, Hip Hop, Teatro, Leitura, Canto e Piano. A atividade fez parte da “Primavera Cultural”, promovida pela Prefeitura, por meio da Coordenadoria Especial de Cultura e Lazer, com a finalidade de dar boas vindas ao período mais colorido do ano e também mostrar o trabalho que é desenvolvido na cidade com os alunos das oficinas.
A prefeita Fátima Pacheco prestigiou o evento e disse que a atividade é mais que uma promoção cultural e de lazer e que o objetivo é inserir cada vez mais pessoas nesse trabalho que orgulha o município e vai além das salas do Sobradinho.
“É um evento que une a apresentação de todas as oficinas. Poucos municípios conseguem oferecer essas atividades, gratuitamente, para a população e com essa qualidade. É muito gratificante ver as crianças ao lado de suas famílias, alegres e com a autoestima elavada. Tudo estava muito bonito e com uma energia bastante positiva. Foi uma noite de integração, organizada com muito carinho por toda a equipe”, destacou.
A coordenadora especial de Cultura e Lazer, Amanda Fragoso, ressaltou que a participação, apoio, carinho e parceria dos pais é fundamental para a realização das atividades. “Sem o trabalho coletivo não teríamos alcançado o sucesso do evento. A família, os alunos e os professores são os atores principais e podemos afirmar que a noite foi coroada com apresentações lindas e encantadoras”, disse.
A diretora do Sobradinho, Maria do Carmo Barcelos, também falou do sucesso das apresentações. “Foi além de nossas expectativas. Os alunos estavam lindos e cada um nos encantou de uma forma diferente”, completou.
Já os pais ressaltaram a importância das oficinas, não só na formação e descoberta dos talentos das crianças, adolescentes, jovens, e adultos, mas também no desempenho e na disciplina. “O Centro Cultural Sobradinho é uma ferramenta de incentivo à cultura, arte e lazer, que muitas pessoas queriam ter em suas cidades. É diversificado e oferece opções para todas as idades. As aulas são realizadas com professores dedicados, o espaço é maravilhoso e eu só tenho a agradecer por minha filha fazer parte desse time”, frisou Aline Matos.
A opinião de Alcione Barcelos não foi diferente. “Há dois anos minha filha passou a fazer parte da Oficina de Ballet e, como mãe, vejo o desenvolvimento dela em vários aspectos. Hoje ela tem mais disciplina e o crescimento é notório em todos os sentidos com aprendizados que ela vai levar para toda a vida”, pontuou.
Para os professores, a satisfação vai desde a parceria com os pais a observar os alunos brilhando no palco e mostrando cada passo, nota, tudo que foi ensinado nas salas de aula.