Idosos participam de atividades de recreação

Uma manhã cheia de alegria e informação. Assim começou a quinta-feira (21) para os idosos atendidos pela secretaria de Assistência Social de Quissamã, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Eles se reuniram no auditório da sede do Executivo para bingo, show de talentos e roda de conversa.
Com cerca de 200 idosos presentes, a equipe da secretaria, ligada ao programa, desenvolveu a atividade com entrega de prêmios àqueles que fecharam a cartela de bingo e, ainda, na roda de conversa discutiram assuntos como a coleta seletiva de lixo, cidadania e convivência em grupo, entre outros tópicos.
Segundo a coordenadora do Serviço, Madalena Pereira, essa manhã de integração é sempre bem-vinda para eles, que adoram uma brincadeira. E ainda tem um período em que podem assistir uma apresentação com as fotos deles mesmo, em outros eventos, o que sempre incentiva a participação.
“Nessa manhã recreativa, com bingo e show de talentos, os idosos se soltam, cantam e dançam no palco, interagindo com os componentes de outros grupos e, com isso, passam momentos de diversão e alegria, apresentando atividades musicais e artísticas. E, com o bingo, trabalham a memória, mantendo a ideia cognitiva. A coordenação das atividades ficou a cargo de Beatriz Athaíde e Sônia Gomes”, informou a coordenadora do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS I), Rose Lemos.
Na programação do mês, está programada uma conversa com a enfermeira Zeide Lobo, no dia 27, a partir das 8h30, também no auditório da Prefeitura, quando a profissional trará esclarecimentos aos idosos sobre Diabetes e Hipertensão, em uma parceria com a secretaria municipal de Saúde.