Programa de Microcrédito será lançado nesta terça-feira

A Prefeitura de Quissamã, por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, lança nesta terça-feira (16), às 17h, no auditório da sede do Executivo, o Programa Municipal de Microcrédito Produtivo Orientado – Acreditar Empreendedor. Na oportunidade, também serão entregues os certificados dos agentes de crédito capacitados em curso realizado, semana passada, no Instituto Federal Fluminense (IFF), que vão atuar junto aos interessados.
O programa, vinculado ao Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico (FMDE), foi instituído pela Lei nº 1712, de 21 de setembro de 2017, e vai conceder financiamento de até R$ 5 mil, por microempreendedor, com taxa de juros reduzida.
“Vamos incentivar a geração de emprego e renda, dando total acompanhamento aos interessados, através dos agentes. Nosso objetivo é melhorar a qualidade de vida das pessoas, envolvendo, por exemplo, as áreas de indústria, comércio, prestação de serviços e profissionais liberais autônomos”, enfatizou o secretário da pasta, Arnaldo Mattoso.
Durante o lançamento, os microempreendedores individuais poderão obter mais informações sobre a documentação do benefício. O atendimento ao público será disponibilizado pela Casa do Empreendedor, que funciona de segunda a quinta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, e na sexta, das 8h30 às 12h.