Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Dia D de vacinação contra a Febre Amarela é neste sábado

Dia D de vacinação contra a Febre Amarela é neste sábado

Com objetivo de chamar a atenção da população para a importância de se imunizar contra a doença, acontece neste sábado (27) o Dia D de Vacinação contra a Febre Amarela. Em Quissamã, onde a vacina é rotina no Centro de Especialidades e, por isso, já imunizou 90% da população, serão seis locais para atender à demanda de quem ainda não foi vacinado.
No município, todos recebem a dose integral, o que significa que não há necessidade de outra dose. Segundo a secretaria de Saúde, as vacinas serão ofertadas no Centro de Especialidades, das 8h às 15h; e nas Unidades de Saúde da Família (USF) de Morro Alto, Alto Grande, Santa Catarina, Barra do Furado e Machadinha, das 8h às 13h.
Transmissão – A febre amarela ocorre nas Américas do Sul e Central, além de em alguns países da África e é transmitida por mosquitos em áreas urbanas ou silvestres. Sua manifestação é idêntica em ambos os casos de transmissão, pois o vírus e a evolução clínica são os mesmos – a diferença está apenas nos transmissores. No ciclo silvestre, em áreas florestais, o vetor é principalmente o mosquito Haemagogus. Já no meio urbano, a transmissão se dá através do mosquito Aedes aegypti, o mesmo da dengue).

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.