Escola Miguel Ângelo e Centrinho recebem alunos e suas famílias

A Escola Municipal Professor Miguel Ângelo da Silva Santos, no bairro de Caxias; e o Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEEQ), o Centrinho, na localidade de São Miguel, receberam alunos e seus familiares em eventos, na manhã deste sábado (14). Os encontros, com a participação da prefeita Fátima Pacheco foram marcados por momentos de muita emoção.
Na Escola Professor Miguel Ângelo, o “Sábado de Talentos” contou com mostra de desenhos e 10 apresentações, envolvendo teatro, dança e música. Outro destaque foi a Corporação Musical da unidade, com a regência do maestro Cláudio Márcio. “Foi mais um encontro maravilhoso nessa parceria com as famílias, que tem feito a diferença na rede municipal de ensino”, destacou Kelly Serafim Rodrigues, diretora da escola, ao lado do secretário de Educação, Róbisson Serra; do subsecretário Ailson Belarmindo e equipes da Educação Inclusiva e da Coordenação de Gestão Pedagógica (Cogep).
No Centrinho, que era um sonho de muitos anos e foi implantado pelo atual governo, em fevereiro de 2018, os alunos atendidos e seus familiares tiveram uma manhã especial, tendo, entre outras atividades, a oportunidade de acompanhar a chegada de Papai Noel, que distribuiu alegria e presentes. “Fico muito feliz por saber que realizamos um trabalho de mãos dadas, atendendo, atualmente, 105 crianças e adolescentes. As famílias são grandes aliadas nesse processo”, frisou a diretora Gabriela Vasconcelos.
Mãe de um aluno de 9 anos, atendido pelo Centrinho, Meire Carvalho elogiou os serviços prestados pela equipe multidisciplinar. “Meu filho está aqui há apenas dois meses e já é nítido o avanço no aprendizado. Ele tem um atendimento individualização, cercado de atenção e carinho”, completou.
Após os dois encontros, prefeita reafirmou o compromisso em fortalecer, ainda mais, os laços entre família e escola. “A criança mais desenvolvida é a criança mais amada, mais vem cuidada, independente da classe social. Não há nada mais extraordinário do que valorizar o ser humano, oferecer condições para o seu crescimento. A Educação no município tem conquistado avanços importantes, seja no Ideb, em prêmios por ações desenvolvidas i município, ou no surgimento de talentos nos mais variados campos”, pontuou.
Fátima citou ainda a ampliação da rede de proteção às crianças, adolescentes e jovens, com a ampliação das escolinhas esportivas e das oficinas culturais, além da implantação do Programa Agente Mirim e Jovens em Ação, que juntos, têm 800 contemplados, com previsão de ampliação do número de vagas, no início do próximo ano. “Quero agradecer a todos os servidores e profissionais que trabalham pelo bem de nossa população”, completou. O secretário de Governo, Marcinho Pessanha, também participou das atividades no Centrinho.